Mensagens

sábado, 5 de setembro de 2015

O HOMEM NECESSITA DE DEUS

1 Como a Bíblia descreve o pecado? Rm:3.23, 23, Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ver também, isaias:53.6, Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
2 Qual é a extensão do pecado? Rm:3.12, Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
3 O que o pecado faz com Deus? Hab:1.13, Por que razão me fazes ver a iniqüidade e ver a vexação? Porque a destruição e a violência estão diante de mim; há também quem suscite a contenda e o litígio. ver também, isaias:59.2, Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
4 Qual é o resultado do pecado? joão:8.34, Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. ver também, Rm:6.23,Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.
5 Qual é a atitude de Deus para com este mundo pecaminoso? joão:3.16,17, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
Leia mais

6 Como Ele nos salva dos nossos pecados? 1pd:2.24, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. 
7 Há salvação, fora de Jesus? joão:14.6, Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. ver também, atos:4.12, E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário