Mensagens

sábado, 15 de agosto de 2015

SER GRATO


Esteja contente com o que você tem. Deus espera que você tenha um coração grato o tempo todo, independentemente das circunstâncias. Quando escolhemos dar graças em tudo, mesmo que as situações não mudem, o nosso coração irá mudar, e isso faz toda a diferença. A Bíblia mostra que a murmuração é a maior causa de não sermos abençoados, e foi justamente ela que manteve o povo de Israel preso no deserto por tantos anos. Leia o versículo abaixo e perceba que Deus não quer que você agradeça por todas as coisas ruins que aconteceram em sua vida, mas que você O agradeça em todas as circunstânciaspois através da gratidão, seu coração se enche de fé e Deus pode mudar qualquer situação.

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5:16-28)


2) NÃO FIQUE PREOCUPADO(A)


A preocupação rouba a nossa paz e nos impede de ver a mão de Deus. Saiba que se você confiar no Senhor, os problemas de hoje já não existirão no futuro. O Salmo 34:19 diz: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas." Deus é maior que tudo o que te incomoda, por isso lance suas preocupações sobre Ele - Só assim seu coração ficará completamente em paz: 

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."
Leia em mais informações
(Filipenses 4:6)


3) CONFIE EM DEUS


Deus quer ter um relacionamento com você! Cada circunstância difícil em sua vida, Ele irá converter em benção. Muitas vezes não vemos o agir do Senhor em nossos dias, mas isso não significa que Ele não esteja fazendo. Quando olho para trás e vejo o quanto Ele já fez na minha vida, percebo que muitas vezes Deus trabalha a longo prazo, pois Ele sabe o tempo exato de tudo acontecer. Nós temos pressa, mas Deus não.
"Vocês me procurarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor." (Jeremias 29:13)


4) AJUDE OS OUTROS


Vivemos em um mundo egoísta, mas o egoísmo não faz parte do plano de Deus. Ele quer que ajudemos os outros sempre que pudermos. Quando pensamos nos outros, a bondade de Deus nos alcança e com isso, só colhemos frutos bons.
"Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." (Gálatas 6:9,10)


5) VIVA EM SANTIDADE


O pecado nos separa de Deus, por isso devemos viver uma vida de consagração a Deus, abrindo mão do pecado e de tudo que atrapalha nossa comunhão com Ele.
"...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé." (Hebreus 12:1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário