Mensagens

domingo, 8 de fevereiro de 2015

IDENTIFICADOS

IDENTIFICADOS COM CRISTO

O homem que não vive a Palavra é semelhante ao que olha no espelho e: logo esquece sua aparência. O homem precisa resgatar a sua verdadeira aparência. A sua verdadeira imagem. Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. E se viemos de Deus, a Bíblia é o nosso espelho. O espelho projeta a nossa imagem. O espelho projeta a imagem que está diante dele, projeta o que somos. A Bíblia vai projetar o que devemos ser. A nossa verdadeira identificação.
Agora o que é identificação?
É processo de assimilação de um sujeito para outro, a ser transformar com a aquilo. Identificados com Cristo é assimilar a Sua natureza e ser transformado Nele. Agora se olharmos no espelho com que nos parecemos? Todos nós estamos buscando alguém para nos identificarmos. Os jovens, os velhos, as mulheres e muitas vezes o este nosso espelho está no mundo.  
Todavia se olharmos nas Escrituras, com que nos parecemos?
Leia toda matéria em mais informações
Vamos identificar a nossa presente condição com personagens da Bíblia de outras eras. Caso vivêssemos nos dias de Noé, estaríamos identificados com sua mensagem sem lógica de que choveria? Ou nos dias de Elias, estaríamos identificados com a mensagem de um profeta que só trouxe juízo sobre o povo chamado de Deus? Ou no tempo de João Batista e do próprio Cristo, com quem estáriamos identificados, com um elitismo de um clero cheio de teologia ou com uma mensagem que atraia apenas uma plebe considerada maldita? Pense nisto.
Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Assim foi feito o homem. Então deveríamos parecer com Deus, esta é a nossa identificação. Todavia o homem pecou e a imagem foi deformada. O homem é um pecador, vem ao mundo falando mentiras. Está identificado com o pecado, com o diabo, portanto. Mas o último Adão (Cristo) venceu o pecado. Foi feito pecado em nosso lugar. Sabe para quê ele veio? Para se identificar com o homem.
1º Ele se tornou homem
2º Tomou os pecados dos homens
3º Tomou as dores dos homens
4º Tomou as enfermidades dos homens
5º Tomou a morte dos homens
Para que Ele fez isto? Para nós podermos ter o direito de nos identificar com Ele novamente. Deus estava em Cristo, completamente identificado Nele. Ele era o reflexo, a imagem do Deus invisível. E esta imagem se fez carne e habitou entre nós. Mas o que era esta imagem Nele se não o Verbo de Deus! “No principio era o verbo...o verbo era Deus”. A Palavra era Deus. A Palavra é a maneira de está identificado com Cristo. A Palavra tem que está em mim, no meu coração, na minha vida. A Palavra em nós é Deus em nós. A identificação estava em Deus se materializando, a Palavra se tornando carne.  O que Ele estava fazendo? Ele estava nos redimido, apanhando de volta o que caiu. Deus estava refletindo seu caráter em um homem chamado Jesus Cristo. Depois Cristo morreu a nossa morte na cruz. Seu Espírito veio sobre os discípulos no dia de Pentecostes. Aquilo era Deus refletindo agora em Sua igreja: em Pedro, em Tiago, em João e a todos quanto Deus viesse chamar... Todos eles estavam refletindo a Cristo. Eles estavam agora dando testemunho das coisas celestiais, como Cristo fizera. A noiva faz o mesmo que o Noivo.
Como seremos identificados com Ele? Dizendo: eu sou cristão, sou evangélico, sou de Deus. Não, sua vida fala mais alto que suas palavras. Um pensamento na terra fala mais alto no Céu que 1000 palavras. Somente refletindo a Sua Luz. Somente expondo o sinal. Que agora não é o Sangue, mas o Espírito, a vida do Sangue. E esta vida é Cristo. Ele é tudo em nós e fazemos tudo em Seu Nome.
O que significa esta Identificação? Significa nossa completa união com Ele em Seu sacrifício de substituição. O ensinamento de identificação é o lado legal da redenção. Isso desvenda para nós o que Deus fez em Cristo por nós, desde o tempo que Ele foi a cruz, até sentar-se a destra do Pai; ou por que não dizer, desde antes da fundação do mundo. Cristo se tornou um conosco em pecado, para que nos tornemos um com Ele em justiça. Ele se tornou como nós éramos para que pudéssemos ser como Ele é agora. Há uma junção dupla: A Primeira, Sua junção com o nosso pecado e a humanidade na cruz; Segundo, nossa junção com Ele em Sua glória no trono. No fato da Identificação, nós temos uma das mais ricas fases da redenção. Quando essas verdades realmente ganharem ascendência em nós, elas nos farão super-homens espirituais. Isso é um desvendamento do que nós somos em Cristo, como o Pai nos vê no Filho. Será o fim da fraqueza e falha. Não haverá mais luta por fé, pois, todas as coisas são nossas. Não haverá mais oração por poder, pois ele está em nós. Não haverá mais a terrível escravidão da consciência do pecado, pois nós somos a justiça de Deus em Cristo. O ensinamento de identificação é o lado legal da nossa redenção. Isso revela a nós o que Deus fez em Cristo por nós, desde que Ele foi a cruz, até quando se sentou a destra do Pai. O lado vital da redenção é o que o Espírito Santo, através da Palavra, está fazendo em nós agora. Este é o grande drama desvendado, esta é a grande vitória da Igreja. Está cruscificado em Cristo, morto em Cristo, ressucitado em Cristo e está assentado nas regioes celestiais em Cristo. Agora o Seu Espirito está em nós, a Sua Palavra está em nós, não podemos fazer nada diferente, pois não somos nós mas Ele quem faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário