Mensagens

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A PORTA DO CORAÇÃO

 

Ilustração



“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” 
( Apocalipse  3:20 )

Um pintor muito famoso do século passado preparou uma exposição com todas as suas obras, muitas eram conhecidas, outras inéditas. Dentre as diversas pinturas e esculturas, um
Leia toda matéria em mais informaçõessimples e desconhecido quadro foi a atração da exposição. Este quadro retratava, através da pintura, um homem que era identificado como o Senhor Jesus Cristo de pé diante de uma casa, batendo em sua porta. Todas as  pessoas perguntavam algo sobre aquele pequeno quadro e faziam seus comentários, até que um rapaz exclamou em alta voz: “ Esta porta não tem maçaneta, Jesus nunca entrará nesta casa”. O pintor ficou extasiado com esta declaração, e disse ao rapaz diante de todos: “ Esta é a finalidade deste quadro, pois a casa representa o coração de cada ser humano, e esta porta sem maçaneta por fora é a porta de nosso coração. O Senhor Jesus não entrará a força e nem arrombará a porta, mas baterá e esperará que abramos a porta para que Ele entre e faça morada em nossos corações”.  Só nós mesmos podemos abrir  as portas dos nossos corações  para o Senhor Jesus entrar  e fazer de  cada um de nós a sua morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário