Mensagens

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ALEGRIA PELA MANHÃ


Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã" (Salmo 30. 5).

Tenho que confessar que as minhas noites nunca foram iguais e os dias, também, nunca foram iguais.



No "relógio" de Deus, o tempo é apenas uma medida da consciência.

Não me lembro, durante toda a minha vida, de ter vivido um dia que fosse exatamente igual ao anterior.

É isso que me fascina: saber que Deus, na sua perfeição, criou-nos para que vivêssemos "em novidade de vida" (Romanos 6. 4).

Nada como um dia após o outro!

Mas lembre-se que nem tudo que "reluz é ouro". Os dias de nossa vida são uma alternância entre a alegria e a tristeza.

Portanto, não espere viver dias maravilhosos e felizes sempre, nem espere viver dias conturbados e tristes sempre. Por quê?

Porque alegrias e tristezas são a combinação das fórmulas, dos remédios amargos que o "Médico dos médicos" prescreveu para os pacientes enfermos e debilitados que somos nós.

E acreditem: O remédio de Deus pode ser amargo, mas cura de verdade.

No salmo 30, verso 5, Davi relata a sua experiência pessoal com Deus, mostrando que a noite de choro terminará e pela manhã ele será surpreendido pela alegria.

Faz lembrar Neemias admoestando o povo quando estava reconstruindo os muros de Jerusalém. Disse ele: "este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria no Senhor é a vossa força" (Neemias 8. 10).

Parafraseando Davi e Neemias, diríamos que pode a doença, a angústia, a depressão,  o descontentamento, durar a  noite toda, mas Deus reservou a manhã seguinte para fazer transbordar o nosso cálice de alegria.

A Fonte de nossa alegria é celestial; é divina. É fruto da Graça de Jesus que por si só já nos basta! É mais do que suficiente (2 Coríntios 12. 9).

Amanheceu! As tristezas que me assolaram "durante a noite" se dissiparam. A alegria reassumiu seu lugar no meu coração.

As palavras da Escritura Sagrada vieram ao encontro de minha alma, trazendo conforto e refrigério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário