Mensagens

quarta-feira, 9 de abril de 2014

REFLITA NISTO AMADOS

                       "A grande verdade é que nós, evangélicos, nos tornamos hipócritas melindrosos. Ao invés de somente apregoarmos a verdade com maior força, respondemos com outra ofensa. Em vez de amarmos os que nos perseguem, odiamos com igual intensidade. Paramos de fazer a diferença a partir do momento que passamos a lutar com as mesmas armas de nossos caluniadores, pois também passamos a caluniar, perseguir e repudiar pessoas e não seus atos. Dizemos que Jesus é nosso rei, mas fazemos vista grossa a tantos de seus conselhos, como os presentes no texto abaixo:

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam". Lucas 6:27-28

Essa não é uma batalha que se ganha pela força, “porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6:12), mas pelo amor, que se traduz em respeito, tolerância, paciência para com o próximo, mesmo que ele discorde de nossas afirmações e crença. Afinal, de que adianta vencermos uma batalha se não tivermos amor (1Co 13)?"                                                                                                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário