Mensagens

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SIGA EM FRENTE

Alguma vez você foi desencorajado a buscar os seus sonhos? Um desencorajamento seguido de desprezo e humilhação? Sem dúvida, uma situação dessas é uma prova de fogo em nossa capacidade de perseverar na concretização de nossos sonhos.
Neemias, em seu projeto de reconstrução dos muros de Jerusalém, enfrentou grande perseguição por parte de seus inimigos, os quais sistematicamente proferiam a ele palavras de desprezo e humilhação. Na breve descrição abaixo, Neemias relata um pouco do que sofreu:
“Quando Sambalate soube que os judeus estavam reconstruindo as muralhas, ficou furioso e começou a caçoar de nós. Diante dos seus companheiros e do exército dos samaritanos, ele disse: – O que é que esses judeus miseráveis estão fazendo? Será que eles pretendem reconstruir a cidade? Será que eles pensam que, oferecendo sacrifícios, poderão acabar o trabalho em um dia? Será que dos montões de entulho e das pedras que foram queimadas eles podem tirar pedras para a construção? Tobias, que era do país de Amom, estava com ele e disse: – Que tipo de muralha eles poderão construir? Até mesmo uma raposa poderia derrubá-la!” (Ne 4:1-3).
Talvez, algumas pessoas ao ouvirem tamanhas afrontas, teriam logo desistido do seu objetivo. Mas não Neemias! Ao ouvir aquelas palavras, elas lhe foram como um combustível que inflamou seu coração para prosseguir trabalhando em busca do seu
leia em mais informações
  sonho.
Neemias ao ser desafiado fez duas coisas fundamentalmente importantes. Primeiramente, orou a Deus: “Ouve, ó nosso Deus, pois estamos sendo desprezados; caia o seu opróbrio sobre a cabeça deles, e faze que sejam despojo numa terra de cativeiro. Não lhes encubras a iniquidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois te provocaram à ira, na presença dos que edificavam” (Ne 4:4, 5).
Em seguida, Neemias continuou trabalhando, focado em seu objetivo: “Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha ânimo para trabalhar” (Ne 4:6).
Aprendemos, então, com Neemias, como devemos agir enquanto trabalhamos em busca de nossos sonhos, em meio às afrontas e humilhações: orar a Deus e não perder o foco!
Algumas pessoas quando são desprezadas se encolhem e paralisam seus sonhos, metas e objetivos. Outras, sentem o desprezo como um desafio que inflama a alma e os faz seguir em frente com mais gana, garra e vontade de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário