Mensagens

domingo, 30 de agosto de 2015

O TESOURO VERDADEIRO

O VERDADEIRO TESOURO



“Eu irei adiante de ti,
e endireitarei os caminhos tortuosos;
quebrarei as portas de bronze,
e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos,
e as riquezas encobertas,
para que saibas que eu sou o SENHOR,
o Deus de Israel,
que te chama pelo teu nome.”.
(Isaias 45:02-03).

- Há alguns anos atrás, eu li estes versículos e cri no que eles me diziam.

- Naquela época eu nem fazia idéia de quais tesouros encobertos e riquezas escondidas o SENHOR me daria, mas acreditei que Ele realmente iria à minha frente abrindo as portas de bronze e despedaçaria os cadeados de ferro.

- Acreditei na Palavra de Deus que dizia que Ele me daria um tesouro escondido e riquezas encobertas e hoje sou um homem rico, não de ouro e prata, mas rico de amor e fé.


A MINHA RIQUEZA É IGUAL À DE PEDRO:


"E disse Pedro:
Não tenho prata nem ouro;
mas o que tenho isso te dou.
Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno,
levanta-te e anda.".
(Atos 03:06).


"E Jesus lhes disse:
Eu sou o pão da vida;
aquele que vem a mim não terá fome,
e quem crê em mim nunca terá sede.".
(João 06:35).

- Enfim, minha riqueza e meu tesouro podem não parecer muito atrativos para os padrões estabelecidos pelos religiosos pregadores da conhecida teologia da prosperidade, mas a graça e a paz que sinto no meu dia a dia com Cristo Jesus, eu não trocaria por riqueza nenhuma deste mundo.

- O SENHOR desenterrou o verdadeiro tesouro que é a vontade de viver (que eu já tinha perdido), e desencobriu a riqueza que é amar e sentir-se amado por Ele.


LEIA MAIS EM MAIS INFORMAÇÕES

- O SENHOR me mostrou que haviam riquezas encobertas porque na realidade eu dava valor para outras riquezas, tesouros que a traça e a ferrugem iriam corroer com o tempo.




"Mas ajuntai tesouros no céu,
onde nem a traça nem a ferrugem consomem,
e onde os ladrões não minam nem roubam.".
(Mateus 06:20).

- Mas agora, o SENHOR tem me mostrado que a maior riqueza que um homem pode ter é acreditar na Palavra Dele.

- Acreditar que somente Ele pode nos dar a eternidade era um tesouro que antes estava encoberto para mim, mas hoje, finalmente já posso desfrutar desta rica e inesgotável fonte de vida eterna.




"Mas aquele que beber da água
que eu lhe der nunca terá sede,
porque a água que eu lhe der
se fará nele uma fonte de água
que salte para a vida eterna.".
(João 04:14).

- Beber da água que Jesus dá, é conhecer seus ensinamentos e aplicá-los com sabedoria em nossas vidas; é ouvir, meditar, ler, estudar, memorizar e principalmente viver os seus ensinamentos.

- Toda vez que eu bebo desta Palavra aprendo algo novo, e com o tempo vejo aos poucos, nos pequenos detalhes da vida um grande milagre se gerando.




- Este grande milagre é a nova criatura que o SENHOR está gerando em mim através de seus ensinamentos e demonstrações práticas do cotidiano.

- Hoje pela manhã, por exemplo, eu descobri um ninho de passarinhos em frente da minha casa, e vendo o papai bem-te-vi alimentando na boca seus filhotinhos me lembrei das palavras de Jesus Cristo:



"Olhai para as aves do céu,
que nem semeiam, nem segam,
nem ajuntam em celeiros;
e vosso Pai celestial as alimenta.
Não tendes vós muito mais valor do que elas?".
(Mateus 06:26).

- Fiquei observando o filhote esperando o papai que lhe trazia o alimento na boca e lembrei-me das muitas vezes das quais passei por necessidades, mas que buscava e encontrava coragem pra vencer crendo no Salmo que dizia:

"Fui moço, e agora sou velho;
mas nunca vi desamparado o justo,
nem a sua semente a mendigar o pão.".
(Salmos 37:25).



- Ele nunca me deixou faltar nada, mas muitas vezes tive que aprender a ser paciente e confiante como um filhote de passarinho; parecia que a bênção nunca viria, mas logo o Pai Eterno me trazia o amparo necessário.

- Como foi bom ter acreditado na Palavra do SENHOR e não ter dado crédito aos religiosos que tentavam me induzir a buscar as riquezas deste mundo.

- Como bom foi ter crido no impossível, pois, para a mente humana é ridículo pensar que Deus se ocupa em amparar seus filhos como à filhotes de passarinho, mas para a mente de Cristo que tem sido formada em mim isto é uma maravilhosa realidade.

- Lembro das inúmeras vezes que ouvi um não do SENHOR e fiquei bravo com Ele, pois pensava eu, que a melhor coisa que Ele poderia me fazer naquele momento, era atender o meu pedido.



- Hoje eu vejo que se o SENHOR tivesse atendido todos os meus pedidos, certamente eu já teria me perdido por ter pedido as coisas erradas:

"Pedis, e não recebeis,
porque pedis mal,
para o gastardes em vossos deleites.".
(Tiago 04:03).

- Que Deus maravilhoso é este que não deu ouvido às minhas orações idiotas, mas que pelo Espírito Santo inspirou meus lábios a orar com convém:


"Mas aquele Consolador,
o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome,
esse vos ensinará todas as coisas,
e vos fará lembrar de tudo
quanto vos tenho dito.".
(João 14:26).

- Lembro dos dias de muita dor, onde me desesperei a ponto de dizer que Deus tinha me abandonado e que para os meus problemas não havia mais solução.

- Mas também me lembro de ouvir os sons de cadeados se abrindo, cadeados que me prendiam à incredulidade da qual não me permitiam ver Deus trabalhando a meu favor.



"E sabemos que todas as coisas
contribuem juntamente para o bem
daqueles que amam a Deus,
daqueles que são chamados
segundo o seu propósito.".
(Romanos 08:28).

- Enquanto eu não entendia exatamente o que estava me acontecendo, o SENHOR trabalhava em silêncio, e todas as coisas eram para o meu bem, inclusive aquelas das quais eu não gostava.

- Foram anos incríveis dos quais tive que aprender a viver pela fé, mas não uma fé baseada em emoções, mas uma fé racional que tem me sustentado até hoje e com certeza me sustentará por toda a eternidade:




"ROGO-VOS, pois, irmãos,
pela compaixão de Deus,
que apresenteis os vossos corpos
em sacrifício vivo,
santo e agradável a Deus,
que é o vosso culto racional.".
(Romanos 12:01).

- Uma fé racional que não me permite buscar os tesouros e as riquezas deste mundo, pois se eu tivesse buscado e acumulado ouro e prata durante este período, talvez todo este ouro durasse até o fim dos meus dias, mas como fui escolhido para acumular riquezas eternas, o meu tesouro valerá para toda a eternidade.

O SENHOR É O TESOURO DA MINHA CASA:

“SE o SENHOR não edificar a casa,
em vão trabalham os que a edificam;
se o SENHOR não guardar a cidade,
em vão vigia a sentinela.”.
(Salmos 127:01).

- Esta semana minha esposa foi viajar sozinha em busca de um sonho pessoal dela.

- Antes de sair me deu um beijo e me olhou como se esperasse que eu lhe dissesse algo, mas como eu não tinha nada pra falar, só lhe dei um beijo e desejei boa viagem.

- Minutos mais tarde o Espírito do SENHOR tocou meu coração como se pedisse que enviasse a ela a Sua Palavra.

- Peguei o celular e lhe enviei este versículo que iniciei a mensagem de hoje:




“Eu irei adiante de ti,
e endireitarei os caminhos tortuosos;
quebrarei as portas de bronze,
e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos,
e as riquezas encobertas,
para que saibas que eu sou o SENHOR,
o Deus de Israel,
que te chama pelo teu nome.”.
(Isaias 45:02-03).

- Logo ela me respondeu que era exatamente isto que ela precisava ouvir.

- Mais uma vez: glória a Deus!

- Glória a Deus porque se eu tivesse falado qualquer coisa da minha mente para ela antes de sair, com certeza não teria o mesmo efeito do que esperar em Deus para dizer a palavra certa.




- Minha esposa é uma mulher de Deus e entendeu que Deus ia à sua frente desenterrando o tesouro e riquezas das quais ela e eu, ainda não sabemos quais são.

- Esta certeza de que Deus sempre tem novidades para nos dar mesmo que a gente não saiba exatamente qual, sim, esta é certeza que o crente chama de gozo na alma amado (a).

- Esta paz infinita é o resultado da certeza que o Espírito Santo nos coloca no coração de que Deus tem sempre cuidado de nós:



"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,
porque ele tem cuidado de vós." .
(1º Pedro 05:07).

- O SENHOR tem cuidado de mim e de minha família desde o dia em que acreditei que Ele iria à minha frente endireitando o meu caminho:



“Eu irei adiante de ti,
e endireitarei os caminhos tortuosos;
quebrarei as portas de bronze,
e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos,
e as riquezas encobertas,
para que saibas que eu sou o SENHOR,
o Deus de Israel,
que te chama pelo teu nome.”.
(Isaias 45:02-03).

- Resolvi postar no blog este versículo na esperança que você entenda que o SENHOR vai adiante de você endireitando o seu caminho amado (a).

- Minha vontade é que alguém, quem sabe você, também acredite no SENHOR e num futuro próximo também possa dizer:

“Ele endireitou meu caminho
Desenterrou meu tesouro,
Descobriu minha riqueza,
Ele é Deus!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário