Mensagens

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PENSE NISTO

Eis que os céus,
e até o céu dos céus, não te poderiam conter,
quanto menos esta casa
que eu tenho edificado.”.
(1º Reis 08:27).

- No verso acima, o próprio rei Salomão, aquele que construiu o templo, tinha consciência de que o Criador não habitaria em templo algum. 

- Em sua oração ele diz: “Eis que nem o céu dos céus, não te poderia conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado!”.

- O profeta Isaías também nos alertou sobre o assunto,


“ASSIM diz o SENHOR:
O céu é o meu trono,
e a terra o escabelo dos meus pés;
que casa me edificaríeis vós?
E qual seria o lugar do meu descanso?”.
(Isaías 66:01).

- No Novo Testamento, Estevão foi assassinado pelos líderes religiosos porque lhes pregou a verdade:


“E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita
em templos feitos por mãos de homens,
como diz o profeta:
O céu é o meu trono,
E a terra o estrado dos meus pés.
Que casa me edificareis?
diz o Senhor,
Ou qual é o lugar do meu repouso?”.
(Atos 07:47-49).
- Após lhes proferir estas palavras, o sistema religioso arrastou Estevão para fora da cidade, e o apedrejaram até a morte:

“E, ouvindo eles isto,
enfureciam-se em seus corações,
e rangiam os dentes contra ele.
Mas ele,
estando cheio do Espírito Santo,
fixando os olhos no céu,
viu a glória de Deus, e Jesus,
que estava à direita de Deus;
E disse:
Eis que vejo os céus abertos,
e o Filho do homem,
que está em pé à mão direita de Deus.
Mas eles gritaram com grande voz,
taparam os seus ouvidos,
e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade,
o apedrejavam.
E as testemunhas depuseram as suas capas
aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão
que em invocação dizia:
Senhor Jesus,
recebe o meu espírito.”.
(Atos 07:54-59).
- O apóstolo Paulo também declarou que o Todo Poderoso não habita em templo feito por mãos de homens:
“E, estando Paulo
no meio do Areópago, disse:

Homens atenienses,
em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários,
achei também um altar
em que estava escrito:

AO DEUS DESCONHECIDO.

Esse, pois, que vós honrais,
não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há,
sendo Senhor do céu e da terra,
não habita em templos
feitos por mãos de homens;”.
(Atos 17:22-24).

- E Jesus, nosso Salvador também falou sobre o templo:

“Pois eu vos digo que está aqui
quem é maior do que o templo.”.
(Mateus 12:06).

- Jesus disse que Ele é maior do que o templo; maior do que qualquer religião que exista no mundo, maior do que todas as denominações religiosas juntas; sim, Ele é maior!

"Eu sou a luz que vim ao mundo,
para que todo aquele que crê em mim
não permaneça nas trevas.".
(João 12:46).

- Jesus é a única luz que liberta a humanidade das trevas da religiosidade, pois os religiosos usavam e usam a lei para condenar o homem a morte (trevas):

“E os escribas e fariseus
trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe:
Mestre, esta mulher foi apanhada,
no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés
que as tais sejam apedrejadas.
Tu, pois, que dizes?”.
(João 08:03-05).

- Porém Jesus ao invés de condenar aquela mulher à morte libertou-a da MÃO DOS RELIGIOSOS:


“E, como insistissem,
perguntando-lhe, endireitou-se,
e disse-lhes:

Aquele que de entre vós está sem pecado
seja o primeiro que atire pedra contra ela.”.
(João 08:07).
- Aquelas lideranças religiosas cheias de trevas em si, usavam a lei de Moisés para matar os pecadores.
- Mas eles eram tão pecadores e adúlteros quanto à mulher que haviam flagrado.
- Eles não podiam condenar aquela mulher, e nem Jesus a condenou:

“E, endireitando-se Jesus,
e não vendo ninguém mais do que a mulher,
disse-lhe:
Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?
Ninguém te condenou?
E ela disse:
Ninguém, Senhor.
E disse-lhe Jesus:
Nem eu também te condeno;
vai-te, e não peques mais.”.
(João 08:10-11).


- A lei dizia que o salário do pecado é a morte:


"Porque o salário do pecado é a morte,
mas o dom gratuito de Deus
é a vida eterna,
por Cristo Jesus nosso Senhor.".
(Romanos 06:23).
- Jesus recebeu o salário do nosso pecado na cruz, morreu no seu e no meu lugar.
- A nossa salvação foi conquista por Jesus Cristo:


“Seja conhecido de vós todos,
e de todo o povo de Israel,
que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno,
aquele a quem vós crucificastes
e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos,
em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós,
os edificadores,
a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação,
porque também debaixo do céu
nenhum outro nome há,
dado entre os homens,
pelo qual devamos ser salvos.”.
(Atos 04:10-12).


- A nossa salvação depende única e exclusivamente a Cristo Jesus!


"Porque há um só Deus,
e um só Mediador entre Deus e os homens,
Jesus Cristo homem.".
(1º Timóteo 02,


“E Jesus, respondendo-lhes,
começou a dizer:
Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome,
dizendo:
Eu sou o Cristo;
e enganarão a muitos.”.
(Marcos 13:05-06).
“E então, se alguém vos disser:
Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali;
não acrediteis.
Porque se levantarão falsos cristos,
e falsos profetas, e farão sinais e prodígios,
para enganarem,
se for possível, até os escolhidos.”.
(Marcos 13:21-22).
“E da boca do dragão,
e da boca da besta,
e da boca do falso profeta
vi sair três espíritos imundos,
semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios,
que fazem prodígios;
os quais vão ao encontro dos reis da terra
e de todo o mundo,
para os congregar para a batalha,
naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.”.
(Apocalipse 16:14).
"Porque tais falsos apóstolos
são obreiros fraudulentos,
transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha,
porque o próprio Satanás
se transfigura em anjo de luz.".
(2º Coríntios 11:13-14).
- Amado (a), Paulo afirmou que “o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz!”.
- Satanás e seus servos podem nos enganar parecendo ser atraentes, bons e morais.

- Muitas pessoas incautas seguem um discurso suave, líderes que citam a Bíblia em seitas que os alienam de suas famílias e os leva a prática da idolatria e do engano.

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes:

Em verdade, em verdade vos digo
que eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim
são ladrões e salteadores;
mas as ovelhas não os ouviram.

Eu sou a porta;
se alguém entrar por mim,
salvar-se-á,
e entrará, e sairá,
e achará pastagens.”.
(João 10:07-09).

- Jesus disse que Ele é a porta das ovelhas,

“Eu sou a porta;
se alguém entrar por mim,
salvar-se-á,
e entrará, e SAIRÁ,
e achará pastagens.”.
(João 10:09).
- Veja que por Ele (Jesus) entraremos e encontraremos salvação, pois somente Ele salva, e não existe um local onde Ele não possa nos alcançar, no entanto, a pastagem verdejante somente o Bom Pastor pode nos dar 
 Jesus, nos dá o pasto verdadeiro e nos faz repousar em águas tranqüilas.

- Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário