Mensagens

domingo, 8 de junho de 2014

NÃO CONFUNDA

Não pensem que sentimentos de desespero o fariam adequado à misericórdia. Não é o que você sente que irá salvá-lo, mas o que Jesus sentiu.                                                   É incrível que, para a maioria dos "cristãos" adorarem a Deus, deve ter no fundo, por detrás, um estimulante chamado: música. Pessoas se entregam a emoção, as lágrimas rolam pelo rosto, as mãos se elevam e uma espécie de sensibilidade toma conta do ser. Agora, fico me perguntando: por que será que esta emoção não acontece, quando não há o estimulo dos sons? Devemos ter tal discernimento. Todos sabemos que a música possui propriedades que geram emoções e que a mesma é usada como terapia em vários lugares. Creio que, muitos confundem estas emoções como sendo algo espiritual, quando na verdade não passa de algo natural. (Luis Eduardo Struciati)          
    Arrependimento não consiste em uma tristeza baseada em si mesmo, por ter falhado, ou não ter conseguido atingir a meta. Arrependimento consiste em sentir que Deus, Santíssimo e Digníssimo foi ofendido, desprezado e esquecido. (Luis Eduardo Struciati) 
  Amar não significa querer agradar. Na situação depravada do homem, agradá-lo será cumprir as exigências de sua natureza corrupta, e tudo que vai contra isso é seu desprazer. Em síntese, o amor cristão a primeira vista afrontará, ofenderá e condenará toda a essência do coração humano. O amor cristão pelo próximo a princípio tem um gosto amargo. A igreja perdeu isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário