Mensagens

domingo, 4 de maio de 2014

ISAIAS 65-19

                                                                                   


“...nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza.” - Isaías 65:19

O choro não mais se levantará porque todas as causas de dor se foram! Não há amizades quebradas, nem perspectivas arruinadas no céu. Pobreza, fome, perigo, perseguição e calúnia, são desconhecidas lá. Sem dor aflige, e nenhum pensamento de morte ou luto devastador. 

Eles não choram mais porque eles são perfeitamente santificados! Sem resquício de um “coração mau e infiel” que os afaste do Deus vivo. Eles são irrepreensíveis diante do seu trono, e estão totalmente conformados à sua imagem! Eles podem deixar de lamentar - porque deixaram de pecar!

Eles não choram mais, porque todo o medo da mudança é passado! Eles sabem que eles estão eternamente seguros! O pecado está pra sempre calado - e eles estão seguros!

Eles moram em uma cidade que jamais será invadida!
Eles aproveitam um sol que nunca irá se pôr!
Eles bebem de um rio que nunca secará!
Eles colher frutos de uma árvore que nunca murcha!

Inúmeros ciclos irão passar, mas a eternidade não se esgota; e enquanto perdurar a eternidade, a sua imortalidade e bem-aventurança deve coexistir com eles. Eles estão sempre com o Senhor!

Eles não choram mais porque cada desejo santo está cumprido! Eles não podem desejar qualquer coisa que ainda não tenham em plena posse.

Olhos e ouvidos,
coração e mão,
mente e imaginação,
desejo e afeto -
todas as faculdades ,
estão completamente satisfeitas!
Por mais imperfeito que nossas ideias atuais sejam sobre as coisas que Deus tem preparado para aqueles que O amam - no entanto, sabemos o suficiente, pela revelação do Espírito Santo, que os santos glorificados são extremamente abençoados. A alegria de Cristo, que é uma infinita plenitude de alegria, está neles. Eles se banham para sempre no profundo mar sem praias de infinita bem-aventurança !

Esse mesmo descanso nos espera! E pode estar tão próximo para nós neste instante. Logo o salgueiro do choro será trocado pelo ramo de palma da vitória! Orvalho da tristeza se transformará em pérolas de felicidade eterna!

“O som do pranto e do choro não será mais ouvido!”

“Portanto, consolai uns aos outros com estas palavras.”

                                                                                                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário